Hoje dia 11 de junho, os alunos do turno matutino voltam as apresentações agora em standes nas salas de aula contando a história, falando da economia, geografia, cultura e participação em copas de cada país participante.
6º ano A - Coréia do Norte
6º ano B - Eslovênia 6º ano C - Japão
6º ano D - República de Camarões
6º ano E - Sérvia
6º ano F -
6º ano G -
6º ano H - Eslovâquia
7º ano A - Gana
7º ano B - Grécia
7º ano C - Inglaterra
8º ano A - México
8º ano B - Austrália
8º ano C - Dinamarca
9º ano A - Nigéria
9º ano B - Costa do Marfim
A Direção da Escola Est. Princesa Isabel parabeniza todos os alunos, professores orientadores e os demais que contribuiram para o sucesso do projeto no turno matutino.
O projeto teve como objetivo, compreender que os times em destaques na copa do mundo pertencem ao mapa mundi e assim como o Brasil tem toda uma história de vida, de formação de povos, idiomas, culturas a qual devem ser igualmente valorizadas e respeitadas por todas as nações. Hoje dia 10 foi realizada a etapa cultural onde os alunos do turno matutino mostraram as bandeiras, trajes típicos e danças regionais.
Painel do Projeto
Coordenadora Gildene apresenta os objetivos do 1º dia de apresentação (bandeira/trajes típicos/dança regional)
Professores e coordenadores compondo a mesa julgadora
Desfile das bandeiras
Todas as bandeiras no palco para execução do Hino Nacional Brasileiro
A Escola princesa Isabel foi criada pelo decreto 1.658 de 09 de julho de 1932, com o nome de Escola Profissional Feminina, passando a denominar-se de escola Doméstica e Profissional através do decreto 2.826 de 05 de fevereiro de 1934, posteriormente pelo decreto 359 de 26 de julho de 1946 recebe o nome de Escola Princesa Isabel. Esse nome é em homenagem a Princesa Imperial do Brasil que nasceu no Rio de Janeiro em 29 de julho de 1846 e faleceu em Paris a 14 de novembro de 1921.
A Escola Princesa Isabel-CEPA (maior complexo de ensino da America latina) está situada no FAROL em Maceió-AL.
Atualmente com modalidade de Ensino Fundamental 8º ao 9º ano e Ensino Médio, tendo como função social a formação do cidadão transmitindo o saber necessário para que os alunos desenvolvam habilidades e competências pessoais e de sua classe, habilitando-os a operar com instrumentos necessários a sua vida profissional, social, política e cultural para transformação social desejada.